quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DEUS NOS SALVOU PARA SERVI-LO





Em Mal. 1:6-7 diz: “O filho honrará o pai, e o servo ao seu senhor: e se Eu sou o Pai, onde está a minha honra? e se Eu sou o Senhor onde está o meu temor? Diz o Senhor dos Exércitos"... Todas as coisas foram criadas por Deus, tanto as do Céu como as da Terra. Deus quer ser glorificado, adorado e servido por todas as coisas que Ele criou (Sal. 148:1-14).
Deus quer que nós O honremos e temamos. Temor significa respeito, reverência e reconhecimento do que Deus realmente é. Deus criou o Homem santo, puro e sem pecado. Deus deu ao Homem o domínio sobre tudo o que há em toda a face da Terra (Gen. 1:26-28), pois o Homem é a obra-prima e a coroa da criação de Deus.
Diante de tamanha benção que o Homem recebeu, Deus esperava ser servido e adorado pelo Homem. Este Homem, todavia, desviou-se deste ideal, desobedeceu a Deus e degenerou-se. Deus, em seu incomparável amor, operou em nós a fé, para crermos na obra redentora de Cristo no Calvário. Assim, salvou-nos para servi-Lo.
E, para que possamos servi-Lo ainda melhor, colocou em nosso espírito o Seu Espírito Santo, como um selo, que é o penhor ou a garantia da nossa salvação eterna (Ef. 1:13-14; 2a Cor. 1:22). Deus quer ser servido, louvado e adorado por cada um de nós. Devemos servi-Lo com pureza de coração e santidade de vida. Essa é a razão da nossa existência neste Mundo. Temos uma dívida de serviço, louvor e adoração para com Deus (Isaias 44:21-2243:7 e v. 21; Sal. 29:2).


QUE JESUS TRAGA LUZ AO SEU ENTENDIMENTO.

PR.HUGO FERRAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário