domingo, 28 de agosto de 2011
DEIXANDO A PRÓPRIA VONTADE
A melhor coisa dentro do cristão é ser totalmente dependente das manifestações do poder de Deus e seu único filho Jesus Cristo por meio do Espírito Santo sobre a sua vida.E para que isso aconteça, o homem de Deus deve fazer uma renúncia total dos prazeres que agradam a sua vontade própria humana.Caro leitor talvez você tenha muitas vontades,sonhos,objetivos mas se você não buscar a direção maior de planejamento e estilo de vida cheia de vitórias e eternas, que é a do nosso Senhor Jesus.Como conseguirá desfrutar das riquezas de sua vontade natural humana que são muito menores?
Por isso eu te convido a conhecer a vontade plena de Deus que é a maior de todas as vontades.
Nós fomos regenerados para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.Não nascemos para o cativeiro. Não nascemos para amar o mundo nem as coisas que há no mundo. Não nascemos para fazer a vontade da carne nem para andar segundo o príncipe da potestade do ar. Nascemos para as coisas mais elevadas. Nascemos para a glória de Deus!
O crente exulta com a certeza da glória, mesmo sabendo que no caminho para ela é contristado por várias provações (1Pe 1.6). O evangelho que abraçamos é boas novas de grande alegria. O Reino de Deus que está dentro de nós é alegria no Espírito Santo. O fruto do Espírito é alegria e a ordem de Deus para a igreja é: “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fp 4.4).
H.F.
sábado, 27 de agosto de 2011
A DIFERENÇA ENTRE AMAR E DIFAMAR
Não publiquei mesmo não tendo uma linha mentirosa naquele comentário. Explico: Há uma uma lei maior, um caminho melhor, uma alternativa de paz para este mundo estressado. Sei que podemos difamar, destruir a reputação das pessoas, às vezes até imrãos, falando pequenas verdades. Pequenas porque são mesquinhas, rasteiras. Elas não se parecem em nada com os exemplos de Jesus Cristo.
Quando Deus argüiu o diabo sobre a pessoa de Jó, naturalmente o diabo mentiu. Mas quando o Senhor estava na casa de Simão, o fariseu, e lá uma mulher lavava os pés do Mestre com lágrimas enquanto os enxugava com os cabelos, o fariseu pensou: Se este homem fosse mesmo o Cristo saberia que esta mulher é uma grande pecadora". Simão apenas pensou assim.
Entretanto, em outra ocasião, um grupo de fariseus levou uma mulher adúltera à presença de Jesus. E um deles contou a mais pura verdade: Mestre, esta mulher foi pega em flagrante ato de adultério; pelas Lei de Moisés ela deve ser apedrejada até à morte. E tú, pois, o que dizes?" Aquela "verdade" que tais religiosos contaram era mesquinha, rasteira. Eles queriam apenas o aval de Jesus para fazer justiça com as próprias mãos.
--Mulher, onde estão os teus acusadores?...Vai-te e não peques mais! Disse Jesus.
Se o Senhor fosse dizer algo, poderia dizer: Ela pecou, mas vejo que está decidida a não pecar de novo. Mas de outra forma comentou: Aquele que estiver sem pecado, atire a primeira pedra" Desse fato podemos inferir que há uma verdade maior que está contida nos artigos da Lei do Amor - que é a Constituição da Pátria do cristão. Quando estiver em foco outros tipos de verdade, entre elas as do tipo farisaico, devemos interpretar o caso com o auxílio da Carta de Paulo aos Colossenses, quando diz que Deus rasgou uma cédula de acusação que nos era contrária, perdoando nossa dívida.
A mesma coisa conta-se de Lutero, quando o diabo o confrontou com duras verdades, atirando no rosto de Lutero um rol de pecados. Ao que o reformador respondeu que seus pecados tinham sido todos perdoados pelo sangue de Cristo.
É inadmissível que um pessoa, se considere um cristão, e venha racionalizear com os pecados dos outros, usando os mesmos métodos mesquinhos e acusatórios do diabo. Como blogueiro cristão que sou não estou aqui para lançar no rosto de ninguém suas quedas, faltas e pecados. Vim para dizer que Deus nos ama e que nos perdoa-nos as faltas as dezenas, centenas, a cada dia. E este perdão me constrange a repensar minhas atitudes, pois sei que o exercício da misericórdia é divino.
Por isso, quando não temos coisas boas para comentar a respeito das pessoas, é melhor seguir a lei do amor e ficar em silêncio.
João Cruzué -
SP 04.09.2008
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
COISAS DE MULHER QUE IRRITAM O MARIDO
- chamar atenção dele, diante das demais pessoas
- sempre criticar o que ele faz
- interrompe-lo quando ele esta falando
- discutir por coisas sem importância
- desautorizá-lo
- não tomar em conta sua opinião
- falar os defeitos dele a cada momento
- demorar para se arrumar fazendo-o esperar horas
- obriga-o a entrar em todas as lojas do Shopping, sabendo que ele não gosta
- quer falar dos problemas quando ele esta chateado e com a cabeça cheia
- ser super ciumenta e controladora
- tratá-lo como se fosse seu filho e não seu marido
- ser muito sentimental e chorar por tudo e por nada
- sempre falar não, independente do que seja
- quando ele esta calado e ela fica perguntando o tempo todo o que ele tem
terça-feira, 23 de agosto de 2011
DICA DO MÊS!!!
O grande marcador de gerações
domingo, 21 de agosto de 2011
Jovem, namorar ou ficar?
Vivemos em uma época em que a tecnologia se avança a cada dia e devido a esta evolução constante cria-se na sociedade o conceito de que tudo é descartável, inclusive o relacionamento entre as pessoas… É daí que surge o “FICAR”.
O “FICAR” é um relacionamento sem compromisso e que pressupõe intimidades físicas e sem compromisso mais sério. Entendemos que todo ser humano tem uma profunda necessidade de relacionar-se, de amar e ser amado, compreender e ser compreendido, procurar intimidade, afirmação e companheirismo, pois Deus assim nos fez seres sociáveis. Entretanto, é necessário que os jovens tenham sabedoria para saber como “administrar seus relacionamentos”. Da parte de Deus ele está constantemente interessado em aperfeiçoar esses relacionamentos, tal verdade é percebida nas 123 páginas da BÍBLIA que são destinadas a conselhos aos jovens. Se hoje é tão difícil para você jovem não se sentir atraído pelo “FICAR”, como então resisti-lo? Vou lhe dar aqui três dicas para você vencer essa batalha e ser diferente do mundo, pois ele passa junto com seus padrões, mas “o que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. Confira…
I – SAIBA QUEM VOCÊ É.
Em um primeiro aspecto você precisa descobrir quem você é, e saber que é um ser humano criado por Deus com instintos sexuais, porém, estar ciente desta realidade não é suficiente para colocar rédeas em seus hormônios. Você precisa aprender a lidar principalmente com sua vida espiritual, para então controlar o lado físico da sexualidade. ( II Ca 10:5 ), pois o fato de ser crente o torna imune aos ataques do inimigo ( EF 6:12 ). Mas, é possível ser vitorioso quando você se intensifica com Cristo e somente unido a ele terás uma vida pura, quando pressionado a pecar ( EF 2:3 , I JO . 5:11-12).
II – PROCURE ENTENDER A VONTADE DE DEUS NA SUA VIDA.
Um segundo aspecto que lhe dá resistência ao “FICAR” é saber a vontade de Deus para sua vida. ( EF 5:17,I JO 2:17). De um lado, a vontade divina para você abrange duas esferas geral e específica; por outro lado, a vontade geral de Deus já está revelada na sua palavra.
Com certeza Deus só vai mostrar sua vontade específica se você obedecer sua vontade geral e desde que você esteja pronto a aceitar esta vontade, mesmo sem saber qual é, tendo a certeza que será o melhor para você ( RM 8:32 ).
III – SAIBA SELECIONAR SUAS AMIZADES.
Deus está mais interessado em quem você é, do que naquilo que você faz, pois não é o que você pratica que determina quem és, mas quem você é que determina o que você faz. Um terceiro aspecto que quero abordar para você resistir ao “FICAR” é quanto a escolha de suas amizades ( PV 22:11). Se você não se sente maduro o suficiente para namorar corretamente dentro dos padrões aceitos por Deus, não se precipite, vá com calma, jamais abaixe seus valores, nunca aceite nada inferior ao melhor que Deus tem para você. Não permita que o inimigo lhe roube a esperança. Deus vai lhe dar o companheiro(a) de que você precisa no momento certo e quando você estiver preparado (a) para isso. Enquanto isso…. faça amizades, saudáveis amizades, pois os amigos são uma das mais fortes influências em sua vida, que podem te levar para o bem ou para o mau. Não despreze o melhor amigo que você pode Ter, Jesus, que sempre se dispõe a lhe ensinar a ser um verdadeiro amigo ( I JO 3:16 ). Escolha bem seus amigos, tenha e seja um amigo exemplar, para ser capaz de resistir ao “FICAR”. E lembre-se você futuramente vai acabar se casando, dentro da vontade de Deus, com alguém que 1º é seu amigo. Portanto, esteja consciente de sempre ser “A PESSOA CERTA” e Deus também lhe fará encontrar ” A PESSOA CERTA” para aprofundar seu relacionamento ( SL 37:3-7 ).
Pastor Márcio Melo
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
A lógica de Deus é diferente da nossa
Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os Meus caminhos, diz o Senhor. Isaías 55:8
Jim Hohnberger, em seu livro Fuga Para Deus, narra diversos episódios em que Deus o impressionou a fazer certas coisas que lhe pareceram sem sentido e fora de lugar.Ele conta, por exemplo, que Deus lhe disse para orar por um amigo com quem tivera um desentendimento. Nessa oração ele devia pedir a Deus uma oportunidade de fazer por esse amigo algo que lhe custasse tempo, talento ou dinheiro. Relutantemente ele fez a oração, e dentro de algumas semanas pôde ajudar esse amigo.
Então o amigo foi visitá-lo. Jim foi saudá-lo à porta, mas Deus lhe disse que ele devia primeiro estender no varal as roupas para a esposa. Jim achou que isso seria uma descortesia para com o amigo que o aguardava, mas obedeceu. O amigo ficou observando, fez-lhe perguntas, e os dois ficaram a manhã toda conversando sobre assuntos espirituais. O resultado foi que o amigo decidiu ter também uma experiência com Deus. Jim então conclui: “Deus sabe exatamente o que é necessário para cada pessoa ser alcançada” (Fuga Para Deus, p. 143). Na Bíblia encontramos muitas ordens divinas que pareceram absurdas, na ocasião. A mais impressionante, foi sem dúvida a ordem de Deus a Abraão para sacrificar Isaque, o filho da promessa. Abraão ficou perplexo. O nascimento de Isaque, concebido na velhice, havia sido um milagre. Sacrificá-lo? O que pensariam os cananeus? Que o Deus de Abraão era igual ao deus Moloque, ao qual eles sacrificavam crianças! Abraão se dispôs a obedecer, mesmo sem entender. E, na hora H, um anjo segurou-lhe o braço que golpearia mortalmente o rapaz. Ufa! Era apenas uma prova de fé, e Abraão fora aprovado no teste.Naamã achou absurdo banhar-se nas águas lamacentas do rio Jordão, quando em Damasco havia águas mais limpas. A mente moderna considera uma imprudência que Cristo, conhecendo o caráter desonesto de Judas, o tenha aceito como discípulo e o tenha tornado tesoureiro do grupo. João Batista considerou impróprio batizar o Filho de Deus. Simão achou uma incoerência Jesus permitir que uma mulher como Maria Lhe ungisse os pés.Mas todas essas aparentes incoerências são entendidas quando se leva em conta a obra do Espírito Santo e o plano de Deus para alcançar e salvar os perdidos.
Se você ouvir a voz de Deus lhe falando ao coração, obedeça. Mesmo que não entenda.
HUGO FERRAZ
8 FRASES QUE MARCAM!!!
“Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos.”
“Às vezes Deus nos leva aos nossos limites, é porque Ele tem mais fé em nós do que nós temos em nós mesmos.”
“Quando a porta da felicidade se fecha, outra porta se abre. Porém, estamos tão presos àquela porta fechada que não somos capazes de ver o novo caminho que se abriu.”
“Talvez Deus queira que nós conheçamos alguma pessoa certa para que saibamos, ao encontra-la, agradecer por esta bênção.”
“Viva de maneira que sua presença não seja notada, mas que sua ausência seja sentida.”
“Voltar atrás é melhor que perder-se no caminho.”
“A verdadeira amizade é como a saúde perfeita, seu valor e raramente reconhecido até que seja perdida…”segunda-feira, 15 de agosto de 2011
4 ATITUDES PARA VOCÊ SAIR DO FRACASSO!
Ninguém vive uma vida interrupta de vitórias. Estamos todos sujeitos a vitórias como também a fracassos, derrotas, e perdas. É mais que evidente que as pessoas queiram somente ter vitórias.
Mas como lidar quando vem o fracasso? Como sair vitorioso após um fracasso?
4 Passos a tomar para começar de novo após um fracasso.
- ASSUMIR SEU FRACASSO.
Se você cometeu um erro, admiti-lo! bem-vindo à raça humana. Não culpe outros ou mesmo Deus pelos teus infortúnios. Um vencedor nunca culpa outros e nunca busca desculpas.
“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”. (Prov 28-13).
- TIRAR OS BENEFÍCIOS DO FRACASSO.
O fracasso mostra-lhe que não funcionou como você gostaria. Thomas Edison disse: “Não lhe chamam um fracasso. Mas chama-lhe uma educação”.
Ele obriga-o a ser mais criativo. Você olha para outras alternativas.
O fracasso impede que você seja egoísta e arrogante ( porque se tudo o que você fizer for um sucesso, ninguém poderia conseguir viver com você ).
Permite você reavaliar o que é mais importante na vida. As vezes é preciso uma situação dolorosa para fazer mudar a nossa maneira de ser e pensar. (Pr 20-30).
- PEÇA SABEDORIA PARA DEUS.
Existem muitas razões que por vezes inconscientemente levam a pessoa ao fracasso.
Exemplo: O medo do sucesso- o sucesso pode significar mais movimentações ou mais responsábilidades do que a pessoa quer levar.
Culpa- se você achar que não merece ter êxito, você pode definir-se a falhar.
“Se te falta sabedoria, peça a Deus que dá generosamente a todos”. (Tig 1-5).
- ESQUEÇA O PASSADO E CONCENTRA-SE NO FUTURO.
O seu passado é passado. Você não pode alterá-lo.
…”Mas uma coisa faço, e é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim”. (filip 3-13)
Corrigido.
Rick warren
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Alcançando testemunho pela fé!
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Casar é uma grande mudança na vida de qualquer um dos dois
Você já ouviu dizer que o namoro é uma prévia de como será o casamento? Pois bem, para casar é preciso, além de amar muito, respeitar, ser companheiro e saber o momento certo de falar. As pessoas precisam aprender também que a qualidade da relação, muitas vezes, depende de pequenas atitudes e mudanças.
“Se não é suficientemente feliz agora, não oficialize o matrimônio com o seu companheiro. A química entre um casal é importante, mas o bom caráter para deixar essa chama sempre acesa é ainda mais essencial”, alerta a terapeuta Jussara Brandão.
Segundo a profissional, o casamento tem que acontecer de forma natural, sem que haja pressão. “Muitas vezes o relacionamento já está firme há um tempo e os pais, familiares ou um dos dois pressiona a união, e isso não pode acontecer”.
BUSQUE A DEUS PELO SEU NAMORO
Durante o namoro, é preciso ser verdadeiro e mostrar sua real personalidade. “Às vezes, a pessoa quer impressionar e acaba fazendo coisas de que não gosta para parecer legal, e isso não é aconselhado, uma vez que ninguém consegue suportar outra personalidade durante muito tempo”, alerta a terapeuta.
Para ela, quando alguém tenta fingir algo, o casamento é passível de arrependimento ou até de muitas discussões e atritos. “Quando há amor, existe também o interesse em querer melhorar uma situação. Portanto, se o companheiro faz algo que desagrade, a outra pessoa falará, nem que seja sutilmente, ou deixará evidências como dica”.
Vida a dois
“Casei-me recentemente e percebi o que todos me diziam quanto às dificuldades nos primeiros dias e até meses do casamento. Você passa a reparar as manias que antes passavam despercebidas. Além disso, é preciso organizar uma rotina e se acostumar com a localização das coisas”, diz a uma entrevistada do site!De acordo com a mesma , além das coisas simples, é preciso ter sabedoria, compreensão e paciência, pois, às vezes um chega do trabalho e quer conversar, enquanto o outro prefere ficar mais quieto. Para ela, até mesmo jeitos e manias distintas devem ser adequados. “Com o passar dos dias, tudo se ajeita”, finaliza.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Jean Wyllys compara cristãos do Brasil com atirador da Noruega
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que notoriamente já tem se mostrado real inimigos dos “cristãos fundamentalistas”, como sempre ressalta ele, postou um texto em sua coluna para Carta Capital, trançando um paralelo entre a atual situação do Brasil de embrolhos políticos com o massacre praticado na Noruega.
Jean Wyllys, destaca em seu texto o fato do terrorista ‘Anders Behring Breivik’ se declarar cristão e afirma que este não é apenas um problema norueguês. “Em todo o Ocidente, a direita religiosa tem ganhado força e se expressado da maneira mais assustadora possível, ao menos para pessoas pautadas por princípios humanistas e minimamente a par das conquistas da ciência no último século”, diz ele.
Na visão de Jean Wyllys, quanto maior a ligação do Estado com a religião, mais este terá problemas em sua gestão.
Segundo ele, a Noruega está entre as sociedades menos religiosas do mundo e em contrapartida, indicadores da ONU a apontam como uma das mais saudáveis (em expectativa de vida, renda per capta, igualdade entre sexos, etc). O Deputado completa sua análise ressaltando que se nesta sociedade de bem estar-social, o cristianismo fundamentalista levou a Andres Behring Breivik praticar o massacre em Oslo, imagina o que poderá acontecer no Brasil, que segundo ele hoje as crenças dos cristãos conservadores tem exercido grande influência sobre o discurso público.Algo disso já podem ser observados por aqui, como no recente massacre perpetrado por um cristão fanático na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, subúrbio do Rio de Janeiro, no qual a velha mídia optou por não dar ênfase ao seu fanatismo cristão. Também está presente nas campanhas difamatórias orquestradas e tocadas por cristãos fundamentalistas nas redes sociais contra aqueles que defendem os direitos dos homossexuais e dos adeptos da umbanda e do candomblé, a legalização do aborto e a laicidade do Estado brasileiro. (Deputado Jean Wyllys – Carta Capital)
Fonte: Gospel+
Em sua coluna compartilha que além das campanhas que segundo ele buscam o difamar, também recebe ameaças de morte de pessoas que se identificam como “transformadas por Cristo” justificando sua intolerância com versículos bíblicos.
O texto publicado nesta quinta-feira (27/07/2011) é mais uma exposição da revolta que o deputado tem contra o cristianismo. Ao final faz um apelo a cristãos para unirem-se as religiões minoritárias e aos ateus para agirem contra os atos e convicções da então nomeada direita cristã fundamentalista.
AS HONRAS PARA OS QUE DESPREZAM VOCÊ!
QUE DEUS TE ABENÇOE FORTEMENTE!