Hoje em dia é muito comum pensar que o aborto é a solução fácil para um problema inconveniente - mas de facto é muito sério. O feto não é simplesmente uma massa de células, ele ou ela é um ser humano nos olhos de Deus. Deus disse ao profeta Jeremias:
'Antes que eu te formasse num ventre te conheci, e antes que a tua mãe te desse à luz santifiquei-te; às nações te dei por profeta '
Então, o que se deve fazer no caso de uma gravidez indesejada? Primeiro, precisa de se aconselhar com uma cristã mais velha - alguém com quem pode falar sobre os suas opções (incluindo a adopção do seu filho). Peça a Deus que a dirija à pessoa ou agência certa. Nunca aceite conselho para ter um aborto porque nos olhos de Deus aborto é assassínio e sempre se arrependerá desta escolha.
Aproxime-se a Deus em oração, entregando este problema e toda a sua vida nas Suas mãos. Ele ama-a, quer perdoá-la não importa as coisas que tem feito, e quer cuidar e orientar a sua vida. Peça também a Deus a força necessária para fazer as decisões certas, e que estas possam incluir a restauração de seu relacionamento com os seus pais.
Sobre a questão do aborto, Madre Teresa de Calcutá disse:
"Sinto que o maior inimigo de paz hoje em dia é o aborto, porque é uma guerra contra a criança - um assassínio directo à criança inocente - assassínio pela própria mãe. Se nós aceitarmos que uma mãe pode matar o seu próprio filho, como é que se pode dizer que os outros não devem matar?
Ao ter um aborto, uma mãe não aprende a amar mas, pelo contrário, mata o seu próprio filho para resolver os seus problemas. Do mesmo modo, o pai não toma nenhuma responsabilidade pela criança que ele ajudou a trazer para este mundo e é capaz causar outras mulheres a terem abortos; então o aborto leva a mais abortos. Qualquer país que aceita o aborto não está a ensinar o povo a amar, mas a usar qualquer meio disponível para obter aquilo que quer. Esta é a razão pela qual o maior inimigo do amor e da paz é o aborto."
Nenhum comentário:
Postar um comentário