quarta-feira, 27 de julho de 2011

O ADULTÉRIO



Vivemos numa época quando pecado quase não existe - só existem doenças do corpo ou da mente; o raciocínio hoje em dia é que a liberdade de que todos nós precisamos significa que se pode fazer tudo que é agradável e natural. Mas se crer num Deus Santo e se tem respeito para com Ele e a Sua palavra, tem que reconhecer que o adultério é um pecado, e um pecado grave. Também se tem entregado a si mesmo à pornografia ou às fantasias sexuais que envolvem pessoas alem de sua esposa, tem praticado um outro tipo de adultério.

Quando Deus falou a Moisés muitos séculos atrás Ele disse: "Não adulterará" e este mandamento tem-se mantido sempre. Debaixo da lei de Moisés o castigo de adultério era a morte à pedrada.

Jesus disse mais ainda - Ele disse: "qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração". Visto que o pensamento do adultério seja errado, quanto mais o acto! É tão sério que mais tarde está escrito que "nenhum imoral nem impuro nem cobiçoso, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e Deus." (Efésios 5.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário